Os secretários discutiram estratégias focadas no planejamento da festa, marcada para ocorrer entre os dias 1º e 4 de maio deste ano.
Reunião com secretários do governo de Feira de Santana | Foto: Divulgação / Secom FSA
A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana (Secel) já deu início ao planejamento cultural da cidade para 2025. Durante a primeira semana de gestão à frente da pasta, o secretário de Cultura, Cristiano Lôbo, esteve com a secretária Márcia Ferreira, que comanda a Secretaria Municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), iniciando um processo de integração colaborativa entre as secretarias.
Neste primeiro momento, os secretários discutiram estratégias focadas no planejamento da Micareta de Feira, marcada para ocorrer entre os dias 1º e 4 de maio deste ano. A folia momesca é o primeiro grande evento anual de Feira de Santana e marca a estreia do secretário Cristiano Lôbo na organização do primeiro e maior Carnaval fora de época do Brasil.
“Em visita a secretária, entre os vários pontos discutidos, ficou definido que toda a organização referente ao comércio ambulante ficará a cargo da Settdec. Anteriormente, os ambulantes procuravam a secretaria de cultura para realizar o cadastramento de profissionais que trabalham na festa, o que gerava longas filas na sede, mas todo esse processo de cadastramento e fiscalização passa a ser direcionado à secretaria de Desenvolvimento Econômico. Esta é uma movimentação que vai garantir mais celeridade e eficiência a operação”, afirma o secretário da Secel.
Para a secretária da Settdec, Márcia Ferreira, o intuito das discussões é garantir que a festa seja readequada, trazendo melhorias para os foliões e comerciantes, mas sem perder a característica de festa do povo. Entre os pontos debatidos estão a criação de uma Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) e atração de grandes investidores.
Comentários
Postar um comentário