Foto: André Laiza
A equipe de basquete do Vitória terá um grande desafio em 2025. O Rubro-Negro baiano disputará a divisão de acesso do NBB (Novo Basquete Brasil) e terá a chance de retornar ao maior torneio da modalidade do país. A informação foi publicada inicialmente pelo podcast Café Belgrado e confirmada pelo Bahia Notícias com Augusto Britto, coordenador de basquete do Leão.
Segundo o dirigente rubro-negro, o lançamento oficial da competição, chamada de Liga Ouro e que dará ao campeão vaga para a temporada 2025/2026 do NBB, será na próxima segunda-feira (20) e tem data de início prevista para março. Além do Leão, o torneio contará com Cruzeiro, Osasco, Liga Sorocabana, Minas B e Pinheiros B, com o São José B também podendo integrar a lista.
O Vitória seguirá mandando os jogos no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Vale a pena lembrar que o basquete rubro-negro fez sucesso entre 2015 e 2018, com o nome UNIVERSO/Vitória, anos em que a equipe disputou o NBB, chegando a ficar na terceira colocação em 2017. Augusto projetou a competição e mostrou otimismo com o trabalho que vem sendo no basquete do clube.
"A expectativa é grande. O objetivo do Vitória sempre foi voltar a NBB e agora estamos trilhando de fato o caminho com o retorno da Liga Ouro. Esse ano conseguimos manter uma base sólida, mudamos a metodologia aplicada, com a inauguração da análise de desempenho, potencializando a rede de observação de atletas para podermos ser assertivos nas contratações. Os desafios ainda existem, pois ainda estamos passando pela restruturação do clube de forma geral, mas a cada ano progredimos e acredito que 2025 trará boas surpresas", disse ao Bahia Notícias.
Comentários
Postar um comentário