Israel afirmou em um comunicado na madrugada deste sábado (26) que concluiu os ataques aéreos contra o Irã, que começaram na noite de sexta-feira (25), pelo horário de Brasília. Várias explosões foram ouvidas em Teerã, capital do país. Segundo comunicado, foram realizadas três ondas de ataques ao território iraniano.
Na madrugada deste sábado, pelo horário local, explosões também foram ouvidas em Damasco, na Síria e os alvos também terim sido militares no país. Ainda não há informacoes sobre feridos.
No comunicado, Israel afirmou que está sendo atacado pelo Irã desde 7 de outubro de 2023, quando terroristas do Hamas invadiram o território israelense. Naquele dia, centenas de pessoas foram mortas e mais de 200 foram sequestradas. O Hamas e o Irã são aliados. Além disso, no dia 1º de outubro deste ano, o Irã lançou cerca de 200 mísseis contra Israel. O ataque foi uma retaliação a mortes de aliados do governo iraniano, como Hassan Nasrallah, que era chefe do grupo extremista Hezbollah.
A agência semi-estatal iraniana Tasnim afirmou que o Irã está preparado para responder a "agressão israelense", segundo fontes do governo.
A mídia estatal iraniana afirmou que as autoridades de inteligência do país estão investigando o ataque.
Comentários
Postar um comentário