A Força Aérea de Israel (FDI) bombardeou dezenas de alvos do Hezbollah no sul do Líbano na madrugada desta terça-feira (24), de acordo com informações da FDI no Telegram. O grupo terrorista também retaliou com ataques ao território israelense.
O Ministério da Saúde do Líbano informou que seis pessoas morreram e quinze ficaram feridas no ataque aos subúrbios de Beirute. O Aeroporto Internacional Rafic Hariri, em Beirute, cancelou mais de 30 voos, impactando 15 decolagens e 29 chegadas de várias companhias aéreas, em razão do ataque.
As forças israelenses emitiram um comunicado informando que o bombardeio aéreo atingiu a "célula terrorista do Hezbollah" que havia atacado a área de HaAmakim, no norte de Israel, durante a noite. Autoridades militares de Israel informaram à Reuters que um dos ataques desta terça-feira visava um comandante do Hezbollah, embora não haja confirmação sobre se ele foi atingido. Além disso, artilharia e tanques israelenses atacaram alvos nas áreas de Ayta ash Shab e Ramyeh, no sul do Líbano.
Na segunda-feira (23), Israel também atacou alvos do Hezbollah no Líbano, deixando ao menos 492 mortos, e cerca de 1,6 mil pessoas feridas.
Comentários
Postar um comentário