SMT avalia trânsito para aplicar mudanças próximo a entrada do bairro Sobradinho O local é alvo de muitas reclamações, mesmo depois que a prefeitura instalou as sinaleiras.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estivaram na manhã desta quinta-feira (29) na via marginal da Avenida Eduardo Froes da Mota, próximo ao bairro Sobradinho, para verificar o trânsito no local, que tem sido alvo de reclamações, especialmente em horários de picos, quando registra um fluxo intenso de veículos.
Edmo Pires, que é diretor de operações da SMT, disse ao Acorda Cidade que a equipe estava no local para verificar a situação e analisar quais as melhoras formas para resolver, já que o local é alvo de muitas reclamações, mesmo depois que a prefeitura instalou as sinaleiras, a pedido dos moradores. O Acorda Cidade esteve no local e mostrou a situação.
“Estamos analisando e vamos colocar sentindo único nessa via que dá acesso ao túnel da Avenida de Contorno. Estamos verificando para analisar a melhor forma de organizar. Também vamos colocar um sensor para que não ocorra invasão de sinal aqui”, informou.
O engenheiro de trânsito, Jean Lima, informou que em horários de pico chegam a passar aproximadamente 4 mil veículos por hora pelo local. Segundo ele, a passagem atende cerca de 15 bairros como Pampalona, Asa Branca, Gabriela I, II e III, Sítio Novo, entre outros.
“É um fluxo muito grande e estamos estudando as possibilidades de medidas a serem adotadas. O pessoal reclama do tempo de espera, é natural que todo semáforo cause uma determinada retenção, e devido ao grande fluxo de veículos, a retenção é grande e o tempo de espera é maior”, analisou.
Um condutor que passava pelo local também falou ao Acorda Cidade. Ele analisa que a obra no local não foi bem-feita.
“Aqui o projeto não foi bem feito. A sinaleira melhorou a passagem dos pedestres, mas para quem tem carro, o trânsito aqui não é bom”, disse, Luiz Silva Ribeiro.
Comentários
Postar um comentário