VLT de Salvador deve ser entregue em até 3 anos e meio, confirma secretário Afonso Florence

    Foto: Divulgação / Skyrail



Após a Companhia de Transportes da Bahia (CTB) definir as empresas que serão responsáveis pelo acompanhamento, gerenciamento, supervisão, fiscalização e certificação das obras do lote 01 do VLT de Salvador, o secretário da Casa Civil do governo Jerônimo na Bahia, Afonso Florence, detalhou em entrevista ao Bahia Notícias, na manhã desta terça (11), as próximas etapas do projeto. 



A entrega do VLT, que compreende o trecho entre os bairros da Calçada, na capital baiana, e de Ilha de São João, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), de acordo com o secretário, deverá acontecer no prazo máximo de três anos e meio. 


“São três lotes em condições topográficas de solo e de engenharia distintas. O projeto executivo será desenvolvido agora após a assinatura do contrato. Posso dizer genericamente que em torno de três a três anos e meio. precisamos ter os projetos executivos desenvolvidos pelas empresas vencedoras, mas a nossa expectativa é isso aí, três anos e meio, pode ser que consigamos uma redução desse prazo”, confirmou o secretário. 


fonte  bn

Comentários