O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou estar muito irritado com a alta do preço do arroz no país. O político disse estar “puto da vida” com o valor atual do grão no Brasil. Em nome do governo, o presidente anunciou que vai enviar uma medida provisória para autorizar a importação de 1 milhão de toneladas para evitar uma elevação ainda maior nos preços.
De acordo com o portal Metrópoles, a fala foi proferida nesta quinta-feira (9), durante a cerimônia de abertura de um trecho do Canal do Sertão Alagoano, na cidade de São José da Tapera. “Esses dias vi na prateleira do supermercado o pacote de 5kg de arroz a R$ 33. Não, não é normal. O povo pobre não pode pagar R$ 33 num pacote de 5kg de arroz”, afirmou o chefe do executivo.
Nesta semana, o governo anunciou a importação de 1 milhão de toneladas para evitar o aumento exagerado em meio às enchentes no Rio Grande do Sul, estado responsável por 70% da produção do grão no país. Os produtos deverão ser direcionados a pequenos supermercados e estabelecimentos nas regiões Norte, Nordeste e Sudeste.
Comentários
Postar um comentário