Félix Mendonça diz que Débora Régis corre o risco de perder as eleições em Lauro de Freitas se deixar o PDT
Presidente do PDT baiano, o deputado federal Félix Mendonça Júnior afirmou nesta terça-feira (2) que a vereadora de Lauro de Freitas Débora Régis (PDT), pode perder a chance de ser eleita prefeita em outubro deste ano se deixar o partido. A saída de Regis tem sido aventada para uma eventual "comunhão" da oposição na cidade.
"Ouço especulações de que Débora Régis pode deixar o PDT. Caso isso se confirme, ela pode estar jogando fora a chance de ser eleita prefeita de Lauro de Freitas, projeto ao qual sempre estivemos alinhados, desde o início. Será que ela terá a garantia da candidatura majoritária em outra legenda onde estão figuras já rejeitadas pelo eleitorado do município?", disse Félix ao Bahia Notícias.
Informações obtidas pelo BN, com interlocutores envolvidos no processo, a vereadora estaria sendo "pressionada" a se filiar ao União Brasil para disputar o pleito deste ano. Lideranças da legenda, como ACM Neto, Bruno Reis e até o ex-candidato na cidade Teobaldo Costa estariam fazendo o movimento de tentar filiar a edil. Félix já havia confirmado que o PDT teria candidatura na cidade.
“Isso é feitiçaria de gabinete. De quem nunca comeu no Costelão do Gaúcho, na Rainha da Feijoada ou provou o Acarajé da Cristina. Ou seja, não conhece Lauro de Freitas. Débora hoje é mais progressista que o grupo da atual prefeita [Moema Gramacho]. Se se juntar com o passado com cheiro de enxofre e o presente bolsonarista dificilmente ganha a eleição”, acrescentou aos risos.
Félix salientou ainda que "o PDT e Débora formam uma união perfeita porque representam o novo para Lauro de Freitas". "Chega a ser falta de inteligência política fazer um movimento contrário a isso. Espero que não passe de especulação e que Débora não caia na armadilha de ser usada para corrigir o erro de partido que tomou a decisão equivocada de trocar um número bom por um ruim", concluiu o deputado.
Comentários
Postar um comentário