Parque de Exposição sediará grande feira de agricultura familiar neste ano


 O objetivo do evento é valorizar, divulgar e fortalecer os pequenos produtores rurais de Feira de Santana. A data exata será definida em breve.


O Parque de Exposição João Martins da Silva sediará, neste ano, uma importante feira de agricultura familiar e artesanato. O assunto foi pauta de uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (26), entre o secretário municipal de Agricultura, Alexandre Monteiro; o coordenador do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Stenilson Nascimento; o comandante do 35º Batalhão de Infantaria, Tenente-coronel Guedes; e os representantes do Instituto Sertão Cidadão, Leidiene Queiroz e Adílio Castelo Branco.



O objetivo do evento é valorizar, divulgar e fortalecer os pequenos produtores rurais de Feira de Santana. A data exata será definida em breve.


O secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, destaca a relevância da feira para o segmento no município. “O prefeito Colbert Martins e eu temos o objetivo de revitalizar o Parque de Exposições e trazer novos eventos para a cidade. Essa feira de agricultura familiar e artesanato será de grande proporção e irá movimentar a economia local, além de fortalecer a agricultura familiar e o comércio de Feira de Santana”, afirma



.Parcerias e colaboração


O Senar, parceiro na organização da feira, busca ampliar as oportunidades para os agricultores. “Estamos procurando parcerias para garantir a participação dos produtores nesse evento”, ressalta o coordenador da entidade, Stenilson Nascimento.


O Instituto Sertão Cidadão, por sua vez, contribuirá para a organização e divulgação da feira. “Viemos buscar apoio da Seagri e do Senar para realizarmos essa feira juntos, com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e o artesanato local”, explica Leidiene Queiroz, integrante da instituição.


O 35º Batalhão de Infantaria também se junta à iniciativa, oferecendo suporte e segurança ao evento. “Juntamente com os outros parceiros, vamos estabelecer qualquer tipo de apoio que possa ser feito pelo Exército em Feira de Santana”, afirma o Tenente Coronel Guedes.a  


fonte   Acorda Cidade


Comentários